O Colégio IPE utilizando o Sistema de Ensino Mackenzie (SME) de forma coordenada com a proposta curricular, conduz o processo de ensino-aprendizagem de forma significativa, com organização de conteúdo por arquitetura cognitiva, fundamentada numa cosmovisão cristã.
A partir de uma filosofia cristã de ensino-aprendizagem, os livros didáticos são estruturados através de uma hierarquização de conteúdos para o desenvolvimento de habilidades e competências auditivas na primeira infância.
Espaços Pedagógicos:
- Salas de aula pensadas e adaptadas para cada faixa etária
- Sala de leitura
- Biblioteca
- Quadra poliesportiva
- Parque
- Cozinha experimental
Concepção Pedagógica
Abordagem Cognitivo-interacionista de ensino-aprendizagem
Desde a primeira infância a criança é inserida no universo escolar, desenvolvendo interações sociais em diferentes ambientes e espaços pedagógicos que estimulam o desenvolvimento físico, psicomotor, linguístico, cognitivo, ético e moral. Adota-se o princípio da indissociabilidade entre o cuidar e o educar, cada atividade na rotina da edução infantil é repleta de significado e aprendizado para cada criança.
Por meio da mediação pedagógica de um corpo docente especializado, as crianças desenvolvem de forma crescente funções cognitivas de percepção, elaboração e comunicação.
Lista de Materiais – Ano Letivo 2024
Atualizadas dia 16/11/23: